Quando buscar tratamento psiquiátrico

Quando buscar tratamento psiquiátrico ? Muitas pessoas passam boa parte de suas vidas sofrendo com transtornos mentais, mas não sabem disso.

Melhor voltarmos para um momento anterior, quando ainda não havia  necessidade de tal preocupação.

Nascemos com parte da obra feita (pré concebida, geneticamente determinada) e seguimos a construção. Vamos absorvendo no caminho toda uma cultura anti-psiquiátrica e anti tantas outras coisas (preconceitos).

Psiquiatra!!!  Coisa para loucos, o que pensariam de mim? Dão remédios que viciam. Custa caro e pela previdência não funciona! Como confiar meus segredos para um  estranho?

Enfim, uma construção medieval, época em que eram excluídos doentes mentais, assim como outros (leprosos e outros).

Quando buscar tratamento psiquiátrico

Com a evolução dos tempos (pouca), algumas pessoas (espero que estejas neste grupo, o que denotara uma boa evolução)  podem enfrentar o dilema de buscar o tratamento psiquiátrico deixando preconceito de lado e se nortear  com   critérios reais:  Meu sofrimento não é algo que faz parte da vida, como um elemento natural, passageiro ou episódico?

É um sofrimento que resulta de mal funcionamento da  “máquina cerebral”, isto é, meu equipamento biológico que se construiu  a partir de minha genética , ou pelo “programa que coloquei nele” ?

Passando para a fase seguinte, avaliando os custos e benefícios, pode resultar a decisão de procurar ajuda médica.  Para tentar auxiliar, em breve publicarei uma pretensão de ajuda nos critérios a serem utilizados na escolha. Ficamos neste momento da decisão de fazê-lo.

Simplificando:  a  dúvida de procurar ou não auxilio psiquiátrico,  já é por si uma razão de fazê-lo. Se tiver acertado na escolha do profissional, poderá ter a chance de receber uma orientação e o diagnóstico que teu sofrimento resulta da tua saúde mental ou receber ajuda e resolver o problema.

Se não acertar, como em qualquer escolha, arrumaste outro problema.

Sumário
psiquiatra chapecó
Avaliação do utilizador
5 based on 2 votes
Médico Psquiatra
psiquiatra chapecó
Dr. Paulo R.R. Machado
Dr. Paulo R. R. Machado,
Av. Porto Alegre, 79 D – Centro - Salas 606 e 608,Centro,Chapecó-89802-130 ,
Telephone No.Tel: (49) 3322-5587 - Cel: (49) 99202-5587
Psiquiatria
Médico psiquiatra
Atendimento – depressão, transtorno bipolar, distúrbios de ansiedade:fobias,crise do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos psicóticos e perícias psiquiátricas.
Atendimento – depressão, transtorno bipolar, distúrbios de ansiedade:fobias,crise do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos psicóticos e perícias psiquiátricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.